segunda-feira, 19 de julho de 2010

O MUNDO DO VINHO

IMPORTADORA VINHOS DO MUNDO APRESENTA
A RAINHA DAS UVAS: A CABERNET SAUVIGNON
Na última quinta-feira, dia 15, atendendo a um convite da amiga e competente profissional, Ana Lúcia, Gerente Geral da Importadora Vinhos do Mundo no Rio de Janeiro, estive na loja do Lidador em Botafogo para fazermos uma dobradinha e apresentarmos aos presentes cinco exemplares de vinhos elaborados com a Rainha das Uvas, a Cabernet Sauvignon. Foram 02 rótulos Argentinos, 01 Chileno, 01 Australiano e 01 dos EUA.

Para mim foi um grande prazer realizar uma apresentação pela primeira vez em uma das lojas do Lidador e perante um grupo super participativo e animado.

Cada rótulo foi comentado, debatido e aproveitei para falar um pouco sobre um dos temas que mais gosto: Harmonização. Em cima deste tema concluimos que o primeiro vinho degustado, o El Ciprés, é ideal para acompanhar massas com molhos vermelhos e com bastante corpo, além de ser uma boa pedida para a pizza do domigão.




A partir daí, cada rótulo degustado apresentou suas características próprias, marcadas pelo terroir e pela filosofia do seu produtor.

O Tyrrell´s foi considerado como um ótimo exemplo de qualidade-preço e os exemplares da Wente e da Casa Silva os tops da noite, aliás, particularmente, sou um grande admirador do Mario Geisse, um enólogo visionário e responsável pela Casa Silva, também aprecio bastante os rótulos da Wente, que produz vinhos americanos de qualidade e com preços bem acessíveis.



Gostaria de agradecer mais uma vez a Importadora Vinhos do Mundo, ao Lidador e, é claro, a presença e participação de todos os que estiveram presentes nesta noite agradável, descontraída, prazerosa e, é claro, sem gravata.

Aguardo contatos e espero poder ve-los novamente.

Abraços e tin-tin !

Os Vinhos da Noite

- EL CIPRÉS CABERNET SAUVIGNON - Bodegas Luis Segundo Correas - Mendoza - Argentina

- MALMA RESERVA CABERNET SAUVIGNON - Bodega NQN - Patagônia - Argentina

- TYRRELL´S MOORE´S CREEK CABERNET SAUVIGNON - Tyrrell´s Wines - Sudeste - Austrália

- SOUTHERN HILLS CABERNET SAUVIGNON - Wente Vineyards - Baía de São Francisco - EUA

- GRAN RESERVA LOS LINGUES CABERNET SAUVIGNON - Viña Casa Silva - Los Lingues - Chile

2 comentários:

  1. Boa tarde Lauro,

    Eu estive nesta degustação: todos vinhos ótimos. O meu favorito da noite foi o WENTW SOUTHERN HILLS CABERNET SAUVIGNON. Acho que vou escrever umas palavras sobre ele no meu blog: www.mondovinho.blogspot.com
    Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho e até logo!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Mario,
    Primeiramente obrigado pelos comentários que tem feito no meu Blog.
    Com relação aos vinhos, como disse, tbém gosto muito dos produtos da Went Vineyards, tente experimentar o Zinfandel, uma maravilha !
    Já visitei o seu blog e com certeza visitarei com frequência.
    Forte abraço,
    Lauro

    ResponderExcluir